Blog

Minha trajetória

Hoje vim contar um pouco da minha trajetória na medicina, e como eu cheguei até a Pediatria e a Psiquiatria da Infância e Adolescência.

Sempre quis ser médica. Ainda criança já falava que seria pediatra. Não sei bem de onde isso surgiu, mas desde que me entendo por gente tenho essa vontade de trabalhar com a cura.

Ao longo da vida persisti na vontade de cursar medicina, e na adolescência me apaixonei pela saúde mental. Entrei na faculdade com a ideia de fazer Psiquiatria, pois achava que era a única opção dentro da medicina que me permitiria adentrar na psique dos pacientes.

Febre e convulsão febril

A febre é um quadro que traz grande preocupação e agonia para os pais.

A febre é um sintoma que representa um aviso do nosso organismo de que há um processo de defesa contra alguma agressão em andamento. É considerada febre uma temperatura maior que 37,7°C.

Muitas vezes os pais já medicam seus filhos até sem medirem a temperatura, apenas pelo fato de os pequenos estarem um pouco mais quentinhos. Muitos justificam o abuso da medicação pelo medo da convulsão febril.

Ansiedade

A ansiedade é um sentimento inerente principalmente para aqueles preocupados com o bom desenvolvimento e futuro dos seus filhos nesse mundo agitado em que vivemos.

Preocupar-se com o futuro dos filhos é uma ação natural dos pais e mães que querem sempre o melhor para os seus pequenos. Contudo, quando essa preocupação se torna tão grande a ponto de gerar muita angústia ou ansiedade nos pais, é hora de rever essa maneira de pensar.