Skip to content

Atendimentos

Homeopatia - Metodologia BioFAO e Leitura Corporal

Sempre acreditei que todas as doenças são, antes de serem físicas, de ordem emocional e energética. Dessa forma, sempre procurei estudar as verdadeiras causas dos adoecimentos. Ainda na faculdade fiz cursos de medicina psicossomática e depois de formada conheci a Leitura Corporal.

A Leitura Corporal descreve as funções emocionais dos segmentos e das estruturas corporais e estuda as associações que existem entre as manifestações do corpo físico e os processos psíquicos e sensoriais do ser humano, possibilitando a descoberta da verdadeira raiz da doença.

Junto disso, descobri a Metodologia BioFAO, que, aliada a tudo que vivo e acredito, permite direcionar meus pacientes a descobrir e a viver a melhor parte deles. 

Ela trabalha com os Fatores de Auto Organização – um composto homeopático que age nos centros de força, reorganizando o biocampo eletromagnético e melhorando a saúde de forma global. 

É uma terapêutica que estimula o sistema imunológico e sua reorganização interna tanto física quanto psíquica e emocional. 

Archeus é a medicação utilizada no tratamento com a BioFAO. Ele consiste de um composto com sete medicamentos homeopáticos relacionados aos sete principais centros de energia do corpo, que se colocam em correspondência direta com os centros endócrinos.

Os sete medicamentos são:

1. Antimonium crudum
2. Kali carbonicum
3. Mercurius solubilis
4. Sulphur
5. Natrum muriaticum
6. Aurum metallicum
7. Ammonium muriaticum

Juntos, esses medicamentos constituem uma informação eletromagnética que organiza o biocampo a nível físico, psíquico e emocional, que possibilita o reequilíbrio da saúde de forma ampla e integral.

Além disso, atuo também com alguns compostos de homeopatia tradicional e também com óleos essenciais, quando necessário.

Pediatria

Mas porque eu escolhi a pediatria?

Sempre quis ser pediatra. Já nasci com a vontade de fazer diferença para as crianças e para as famílias.

Vejo as crianças como seres com potencial para serem o que quiser.  Acredito que uma boa criação e um bom acompanhamento na infância abrem espaço para uma vida adulta bem estruturada não só em termos de saúde física, mas também mental e emocional.

Trabalho visando oferecer a melhor orientação para os pais quanto aos cuidados com a criança, com dicas sobre aleitamento materno, alimentação saudável, rotina de sono, atividade física, suporte emocional, educação, prevenção de doenças, dentre outros.

Trabalho com crianças e adolescentes de 0 a 18 anos.

Pré-natal

Consulta feita com os pais ainda no período gestacional, a fim de tirar dúvidas relacionadas aos primeiros cuidados com o bebê e dar orientações para que se possa oferecer o melhor à criança desde o período intra útero.